sábado, 27 de abril de 2013

Top 5 livros que eu mais amo

Olá galera, tudo bem?
Bom, se tem uma coisa na minha vida que eu amo fazer é ler. Sim, quem me conhece sabe que é difícil eu estar sem um livro, e quando um livro meu acaba é como se um pedaço da minha vida também tivesse acabado (~le drama).
Por esses motivos resolvi falar dos 5 livros que eu mais amo na vida, e, se vocês gostarem, posso fazer um top 5 de livros que eu ainda quero ler, o que acham?
Ta, vamos parar de enrolação e vamos logo pros finalmente hahahaha

5º lugar: Meu pé de Laranja Lima (José Mauro de Vasconcelos)
Esse livro é um clássico da literatura brasileira, e provavelmente a sua professora vai te pedir pra ler em algum momento da sua vida (como a minha pediu ano passado). Eu confesso que sempre que uma professora minha pede pra ler um livro eu fico com medo de ser uma bosta, isso começou depois que eu li Iracema (quem leu sabe que é ruim pra caramba). Mas esse livro, é muito divo, sério. É drama (e eu não sou acostumada a ler drama, vejam só) e conta a história do Zezé, um menino divertido e bem sapeca também. Tudo começa quando a família dele é obrigada a mudar de casa, e lá ele encontra seu primeiro grande amigo: um pé de laranja lima. Ao longo da história, Zezé conhece um português, que morava pela vizinhança e que ele achava que era malvado, mas esse "portuga" acaba virando um pai para ele. A história é toda narrada em 1ª pessoa, e é a história mais linda que eu já vi.

4º lugar: Jogos Vorazes (Suzanne Collins)
Essa dispensa apresentações né? A história só ta aqui, em 4º lugar porque o fim da trilogia me decepcionou um pouquinho. Jogos Vorazes se passa no futuro e conta a história de Katniss, que mora no país fictício de Panem, sobre os severos regimes da Capital. Todo ano a Capital, manda duas crianças de cada distrito, uma menina e um menino, para participar dos Jogos Vorazes, que consiste, basicamente, em matar ou morrer, quem acabar vivo ganha. A irmã de Katniss, Primm, é sorteada para participar dos Jogos, e Katniss se apresenta como voluntária para participar no lugar dela. A história é narrada em 1ª pessoa e é de aventura e romance.

3º lugar: Percy Jackson e o Ladrão de Raios (Rick Riordan)
Se tem uma coisa que eu amo na minha vida, é os livros do Rick Riordan. O Rick era professor de história e inglês nos Estados Unidos e resolveu escrever sobre mitologia (grega, Greco-romana e egípcia). A história rendeu um filme (que não tem absolutamente nada a ver com o livro) cujo personagem principal é interpretado pelo Logan Lerman (suspiros). Enfim, o Percy é um semi-deus, mas não um qualquer semi-deus, é um semi-deus filho de Poseidon, um dos 3 grandes. Percy passa o verão no acampamento meio-sangue (que é tipo um lugar pra treinar os semi-deuses) quando nasce um boato de que ele roubou o raio do Zeus (que é a arma mas poderosa do universo). Nisso o Percy decide ir atrás do raio e provar que não foi ele que roubou com dois amigos: A filha da Atena (minha diva), Annabeth e seu amigo Grover, que é um Sátiro. Só por isso da pra notar que a história é diva né? Já estou louca pra ler o próximo

2º Lugar: A Pirâmide Vermelha (Rick Riordan)
Já disse que eu amo os livros do Rick Riordan? Pois é HAHA. Essa história é de mitologia Egípcia. Conta a história dos irmãos Kane: Carter e Sadie. Ambos são magos poderosos. Enquanto Sadie morava em Londres com os avós (invejinha), Carter viajava pelo mundo com o pai. Sadie tinha o que Carter queria: casa, amigos, uma vida normal. E Carter tinha o que Sadie queria: convívio com o pai. Na noite de natal eles passam juntos com o pai e fazem uma visitinha ao British Museum, e o pai afirma que "vai fazer tudo voltar como era antes". Porém tudo da errado e os irmãos assistem o pai invocar um ser estranho de um monumento, que no instante, some e provoca uma explosão gigante. Nisso, Sadie e Carter descobrem os Deuses do Egito. O mais legal da história é que ela foi escrita como se fosse uma narração dos irmãos, legal né?

1º Lugar: The Walking Dead: A ascensão do Governador (Robert Kirkman e Jay Bonansinga)
Pois é, quando eu disse que eu era fã de TWD, não era só da série: é da série, dos livros e dos quadrinhos (Viciada mode on). Deve ser a primeira história em 3ª pessoa que eu amei na vida, sério. O livro conta a história do vilão mais amado pelos fãs: O governador. O governador não é nada mais nada menos que o vilão do ano, eleito pela revista Wizard, ta? No romance, vocês vão descobrir como ele se tornou esse homem e os motivos que o levaram a ser quem ele é. Para isso o livro conta a história de Philip Blake, sua filha Penny e seu irmão Braian Blake. Só pra deixar vocês curiosos: a história conta o segredo do governador, que se encontra na última página.

Espero que tenham gostado, comentem aí em baixo se vocês já leram algum desses livros e o que acharam. Bom, até mais Xx

Nenhum comentário:

Postar um comentário