segunda-feira, 29 de julho de 2013

5 dicas pra quem quer passar férias em Foz do Iguaçu



Olá galera, tudo bem?
Nessas férias de julho eu e minha família decidimos ir pra Foz do Iguaçu pela 3ª vez. A última vez que eu fui eu tinha 5 anos, e foi bem legal ver tudo aquilo de novo. Bom, decidi compartilhar umas dicas pra quem também quer ir para lá, não só das cataratas, mas pra quem quer ir pro Paraguai também. Bora ver?
  1. Se for pro Paraguai, anote o que quer comprar antes.
Pode parecer besteira, mas, acreditem, depois que você entra lá, você fica atordoado e não consegue pensar em nada. São vendedores ambulantes esfregando de tudo na sua cara, carros buzinando, gente pra caramba nas ruas, guardas nas portas do shoppings com fuzis maiores que eu, enfim, é uma mistura de Índia com Vietnã HAHA. Anotar o que quer comprar é fundamental para não chegar no final do dia no hotel e ficar tipo: "Puts, esquecemos de tal coisa!"

      2. Pesquise antes.
Na internet há vários sites que podem te ajudar com isso. O que eu costumo procurar é o Compras Paraguai, esse site além de te dar o melhor preço, também passa o nome da loja. Assim você não precisa entrar em toooodos os shoppings pra achar o que procura.

      3.Pesquise a previsão do tempo antes
Essa dica vale pra qualquer viagem que você for fazer. Pode parecer idiota, mas irei contar o que aconteceu comigo. Na primeira vez que eu fui pra Foz, era verão e eu cheguei a passar mal de tanto calor. Na segunda vez, era inverno, e eu quase morri com o calor horrível que fazia. Aí eu pensei: "bom, em Foz sempre ta calor, então nem vou levar roupa de frio". Resultado: Fez um frio do caramba e eu quase congelei. Principalmente nas cataratas. Então não se iludam e pesquisem ok?

      4.Quando for nas Cataratas, compre capas de chuva e repelentes fora do parque.
Sim, você precisa de capas de chuva, mesmo que as cataratas estejam com pouco volume de água e tenha sol. Isso porque lá tem uma chuva fraca constante. Ou seja, mesmo que o sol esteja rachando, vai chover sim dentro do parque. E o repelente vocês devem imaginar porque precisa, né? Tem mosquito pra caramba lá, e você vai morrer se não comprar haha. Ah, é melhor comprar fora do parque porque dentro, tudo é mais caro. Por exemplo: a capa de chuva fora do parque custa R$ 8,00, enquanto dentro do parque custa 14 dilmas. O repelente fora do parque custa 20 reais, e dentro do parque custa R$ 40. 



      5.Não vá para as cataratas de tênis de lona e leve uma roupa reserva.
Olá, meu nome é Fernanda e eu fui burra o suficiente de ir pras cataratas de All Star. Sim, eu fiz isso e meus pés molharam e congelaram. Se não quiserem ter a horrível sensação de não sentir os pés, vão de coturno ou algum tênis que não molhe e seja confortável. Além disso, minha roupa molhou e eu quase congelei. Sorte que a gente tinha as malas no carro, caso contrário eu teria morrido. Não cometam o mesmo erro que eu, mesmo com as capas de chuva, você vai sim se molhar.


Espero que tenham gostado das dicas, abraços



segunda-feira, 15 de julho de 2013

Look do dia: Train


Olá galera, tudo bem?
Esse final de semana recebi a visita dos meus padrinhos e do meu primo, e resolvemos ir visitar o túnel onde aconteceu o Assalto ao trem pagador, em Pinheiro Preto. Eu já tinha ido lá uma vez, mas estava chovendo e nem deu pra tirar fotos, mas hoje, graças a Zeus, o tempo tava bom, fazendo um friozinho e um sol, o que me permitiu tirar fotos divas.
O moletom e a bolsa já são velhos conhecidos né? HAHA. Fui pra Videira decidi entrar na Pernambucanas só pra olhar (até parece) e acabei comprando essa jaqueta diva, ainda não tinha nenhuma porque é difícil achar meu tamanho. 
Há alguns meses, enquanto desencaixotava algumas coisas da mudança, achei essa touca e acabei me apaixonando por ela de novo, ela é muito diva gente aww *-*
Calça: Denúncia | Tênis: All Star | Moletom: Nica | Jaqueta Jeans: Pernambucanas